Agexcom

wallpaper enade flyer enade emailmkt enade cartaz enade

Campanha ENADE 2012

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um exame anual que
tem como objetivo avaliar o progresso do aluno na Universidade. No ano de 2012 onze
cursos foram selecionados para a avaliação. A campanha de divulgação foi dividida
em quatro partes de acordo com os objetivos de cada etapa do processo.

Objetivo: Apresentar aos alunos dos cursos avaliados em 2013 a importância de fazer o ENADE.

Pré-campanha: A primeira parte da campanha foi a realização de uma pré-campanha, onde o objetivo foi capacitar a central de relacionamento e os postos de atendimento para passar as informações necessárias aos alunos sobre o ENADE. Nessa etapa foi produzido o
manual de informação e realizado um treinamento com os profissionais responsáveis.
Primeira Fase: Após a devida orientação para os canais responsáveis pelo atendimento aos alunos, a campanha foi ao ar com o objetivo de divulgar o exame, os cursos que fariam a prova e principalmente a importância de verificar o nome na lista. Para essa etapa foram
confeccionadas faixas de divulgação que ficaram fixadas de acordo com cada centro,
cartazes, flyers e canetas. Além disso, foi organizada uma ação de relacionamento,
onde uma equipe devidamente orientada visitou salas de aula com maior número de
estudantes que estavam dentro dos parâmetros para realizar a prova. Durante a visita
os flyers e as canetas foram distribuídos aos alunos e informações importantes foram
repassadas.
Segunda Fase: A segunda etapa da campanha teve como objetivo principal orientar o aluno quanto a obrigatoriedade de preencher o questionário do INEP. Motivar a realização da prova e divulgar a premiação para os melhores colocados também fizeram parte dessa fase. As peças produzidas foram cartazes, e-mail marketing, mala direta, envio de SMS,
wallpaper e vídeo.
Terceira Fase: A última fase cuidou de reforçar o preenchimento do questionário, alertar sobre os itens a serem levados para o dia do exame e desejar uma boa prova aos
universitários, salientando a premiação aos melhores colocados. Cartazes, SMS e
móbiles em formato de avião foram confeccionados para essa etapa. Os móbiles
ficaram expostos em áreas de fácil acesso nos centros dos cursos contemplados para
realizar as provas.